2012: O fim do mundo na oposição

Por Flavio de Souza Lima (*)

“Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando de aproveitar
Beijei na boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei pelada na televisão
E o tal do mundo não se acabou” (ASSIS VALENTE).

Meninas e meninos, boas!

Leio no ABCDMAIOR, que o ex-Alcaide sãobernardense, Dib, declara que o favorito às prévias dos tucanos para 2012 é Admir Ferro. Destaca a tradição do companheiro dentro do partido e diz que, caso Admir se habilite para a disputa interna, abrirá mão em apoio a ele.

Entre os povos pré-colombianos, os Maias foram considerados os de calendário mais holístico e complexo e, por isso mesmo, ficaram conhecidos por alardeada precisão. Teriam previsto, por exemplo, a chegada do homem branco – Hernan Cortez – a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Bem, antes do apocalípse Maia, em 3 de outubro de 2012, teremos eleições municipais. Três “filhos da terra”, daqueles que os “oriundi” tendem apoiar, estão vivíssimos na disputa: Alex Manente (O “Luan Santana” da política batateira), Orlando Morando (do empório Morando) e Admir Ferro (que tem no currículo uma marca impressionante: 10 anos à frente da Secretaria de Educação sem saber “o que é mesmo uma criança”), além do próprio Dib.

Marinho, candidato à reeleição e, na análise do Deputado Vicentinho, já reeleito, terá dois cenários na tentativa. O primeiro, e aquele em que os petistas apostam e torcem para que ocorra, é o do racha. Claro, se o time acima se juntar, vai dar trabalho, basta conferir os votos de Admir para vereador e de Dib, Morando e Alex para Deputados. Cena de 2º turno. Dizem que o menino/deputado Alex pode ser o fiél da balança… não sei. Dib Afirma que o PPS de Alex fecha com os tucanos no 2º turno… mas, e se o próprio Alex estiver na disputa? Admir é “campeão de votos” na vereança, teria o mesmo sucesso na disputa de um cargo majoritário? Dib abriria mesmo mão, ou sua votação para federal fez crescer a auto-estima e ele prepara a volta ao Paço?

Enfim, se eu fosse Marinho, adoraria que os Maias não fossem tão precisos e que o mundo acabasse antes! Ao menos EM GUERRA, no ninho da oposição. É isso.

*Flavio de Souza Lima mantém o blog “Conterrâneoriundi” dentro do site do Jornal ABCD Maior e é colaborador do “Quem tem medo da democracia?”, sendo “nosso correspondente na terra do Lula”.

Publicidade

Comente sem medo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: