Brasil

Filho de brigadeiro herói de guerra lamenta destruição do vínculo entre militares e o país

Pedro e seu pai, o brigadeiro Rui.

Por Pedro Luiz Moreira Lima*

Tenho maior respeito e carinho pela carreira militar. Afinal, meu pai e dois tios foram militares da Força Aérea Brasileira (FAB). Assim, não poderia ser diferente.
Aprendi com eles a repudiar por completo o militarismo e suas ditaduras.
Em nossas Forças Armadas (FAs) sempre houve divisões: Golpistas x Legalistas, Nacionalistas x Entreguistas e mesmo Esquerda x Direita.
O Golpe de 64 foi a vitória dos golpistas e o afastamento pela força e violência dos Legalistas. Havia divisões entre eles, Golpistas Entreguistas x Golpistas Nacionalistas e, graças a essa divisão entre os militares, o Estado Brasileiro não foi destruído, apesar das corrupções e violências cometidas.
Hoje, nossas FAs estão com seríssimos problemas em todos os sentidos: pessoal, treinamento, material. Em suma, TUDO! O pior dos piores foi a completa destruição de valores que marcam a vida militar – a Defesa das Instituições e da Soberania do Brasil.
Os atuais militares podem ter o que há de melhor em tecnologia, equipamentos e etc etc. No entanto, continuarão desarmados e inúteis, pois foi destruído o vínculo entre eles e o nosso país.
São hoje FAs sem compromisso com seu juramento perante ao Povo Brasileiro, sem Defesa das Instituições e da Soberania.
Nossas FAs não existem mais, se transformaram num bando de carreiristas e, pior, até alguns ligados à criminalidade.
Muito triste, tragicamente triste – um silêncio completo para a entrega do pré- sal, da Amazônia, da Base de Lançamento de Alcântara, da Embraer, da Tecnologia, da Ciência enfim de TUDO, TUDO!!!
Vai ser um caminho difícil, duro, sofrido até que as novas gerações de militares, de oficiais e subalternos consigam se reencontrar com seu POVO e seu PAÍS. Isso se realmente desejarem tal reencontro e o encontro novamente da razão de sua existência.

*Pedro Luiz Moreira Lima é filho do brigadeiro Rui Moreira Lima, herói da segunda guerra mundial, militar nacionalista e legalista cassado por se opor ao golpe de 1964. Em breve, será lançada uma biografia de Rui.

Categorias:Brasil, Ditadura, Política

Comente sem medo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s