“Se vi mais longe foi porque me apoiei em ombros de gigantes”. Faço coro com Issac Newton e, por isso, dedico um espaço nobre, na barra lateral do blog, aos textos daqueles que, de alguma maneira, me abriram os olhos. Abaixo, estão os textos mais recentes, publicados na última semana. Para ler (estão por ordem de atualização), basta clicar no banner ou no título. É lógico: eles são responsáveis por suas opiniões, que nem sempre são as minhas.
A tal mineira: #MinhaInternetCaiu… caiu nas mãos das teles!Bem que Luiz Inácio, que roubou a cena na solenidade de abertura do encontro, recomendou: “Pressionem o Paulo Bernardo”…
Céu de Montevidéu: Berlusconi e Netanyahu: Encontro de trogloditas políticos Na semana passada, Berlusconi recebeu a visita de outro troglodita político, o primeiro-ministro israelense Benyamin Netanyahu e se posicionou contra o Estado Palestino
Estado do Emigrante: Clima de IPM no Itamaraty Seria para se rir, não fosse para chorar.
DH em foco: Sobre os desdobramentos internacionais do Caso Battisti A Itália disse que usará todos os meios legais, que acabaram em Haia, mas não disse se usará os outros métodos, que já usou muitas vezes nos últimos 100 anos.
Taqui Pra Ti: O pirarucu safado Há quem prefira uma piranha rabuda, fresquinha e sem bucho, mas piranha assim é mais difícil de encontrar do que piranha suada, salgada e rodada.
Empodera povo: “HAPPY BIRTH DAY MISTER PRESIDENT” – CADÊ A “HERANÇA MALDITA” QUE ESTAVA AQUI? A DILMA COMEU O caso Dilma começa a me trazer à lembrança a frase de Caio Júlio César ao ser assassinado – “até tu Brutus?
Outras Palavras: Meio ambiente: Rumo à Rio+20 Uma conferência no Brasil, em junho de 2012 pode destravar as negociações internacionais sobre ambiente. Ou produzir novo fiasco global
———-Pouso Longo: O pão e manteiga da média paulista É assim mesmo: se o arrota como quem tenha comido croissant com foie gras. Parece frívolo e ridículo, mas é triste e lamentável.
Sapoti de Japaranduba: Nem amor nem revolução O melhor a fazer é voltar à liberdade da literatura. Ela saberá dizer o que as telenovelas não podem, por limitação de gênero, veículo, ibope e grana.