Esportes

Futebol e socialismo

Ex-craque de Corinthians e seleção brasileira pode comandar a seleção caribenha

Um dos maiores jogadores da história do Corinthians e do futebol brasileiro, o ex-craque Sócrates pode voltar a exercer uma função dentro das quatro linhas. Ou melhor, fora delas, mais precisamente no banco de reservas. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ele foi convidado para trabalhar na seleção de Cuba, país pelo qual nutre simpatia histórica e ideológica.

Socialista convicto, Sócrates, de 57 anos, jamais escondeu a admiração e o alinhamento ideológico com Cuba e seu ex-presidente, Fidel Castro. Um dos filhos do ex-jogador foi batizado com o nome do líder cubano, que comandou a ilha até 2006 e transferiu o poder a seu irmão, Raúl Castro.

“No que eu puder ajudar, eu vou ajudar”, disse o ex-craque ao jornal. “Cuba terminou a última eliminatória sem perder. Foi desclassificada, mas saiu invicta”, defende o possível futuro treinador da seleção caribenha. “O futebol nunca foi o esporte predileto deles. Talvez isso explique seu fraco desempenho.”

Sócrates ainda afirmou que a possibilidade de ir para Cuba foi levada a ele por alguns amigos próximos, que o colocarão em contato direto com a diplomacia do país. Ele só tem uma exigência: quer receber o mesmo salário pago a qualquer trabalhador.

“Disso eu não abro mão. Tenho que me sentir como um cubano, receber a mesma cesta básica, as mesmas coisas que eles têm lá, que não é pouca coisa, não”, defende o socialista.

Em entrevistas anteriores sobre Cuba, lembra a Folha, Sócrates já declarou que o país é o “símbolo de um sonho” de igualdade entre os cidadãos e oportunidades. Ainda nos tempos de jogador, Sócrates foi um dos líderes do movimento denominado Democracia Corintiana, nos anos 1980, e sempre se engajou em causas políticas e nunca escondeu suas posições.

Fonte: http://esportes.br.msn.com/futebol/socialista-s%C3%B3crates-recebe-convite-de-cuba-e-quer-sal%C3%A1rio-de-trabalhador-comum?wa=wsignin1.0

Comente sem medo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s