Política

Bombeiros e incapacidade do Governo do Estado

Do Blog do Zedo Toko*

É com indignação que a população do Rio de janeiro assistiu, esses dias, ao descaso, a  truculência, e a falta de habilidade política por parte do governo do estado em conduzir as negocições, junto aos bombeiros, permitindo o confronto de corporações, onde os profissionais que têm como atribuição salvar vidas serem tratados como bandidos, e marginais.

Não foi cômico, nem trágico, e sim patético o método utilizado pelo atual governo para conter as reivindicações dos bombeiros.

É fato que todos sabemos da legitimidade das reivindicações.

O governo democrático que deveria buscar uma solução pacífica, não, ao contrário, partiu para violência, utilizando-se de todo aparato de segurança, restabelecendo a política do confronto aplicada num passado que não gostaríamos de lembrar.

Nós do PC do B, como aliados devemos ser contundentes em nossas críticas, pois entendemos que, somente, assim faremos com que o governo estadual recupere sua lucidez,tranquilidade, bom senso, buscando a reflexão e a autocrítica, revertendo a atitude equivocada, ainda há tempo, numa mais equilibrada, e compartilhada com a categoria, ou seja: O consenso.

Convém ressaltar que ser bombeiro não se trata apenas de vocação e sim doação, sacerdócio, no que tange à natureza de suas atribuições, assim sendo, entendo que: Prudência, e respeito, na atual conjuntura, permitirá o resgate da continuidade dos serviços prestados por estes profissionais.

Pela imediata soltura dos atuais bombeiros presos. Anistia já.

—– // —–

*Nota do QTMD?: Agradeço ao autor pelo envio. Este blog não tem partido e já publiquei texto criticando duramente o PCdoB, mas isso que é dito no 5º parágrafo do texto acima é um alento democrático.  Subscrevo.

Categorias:Política, Rio de Janeiro, Sociedade, Trabalho

Marcado como:

Comente sem medo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s