Comentário da minha mãe, professora da rede municipal do Rio de Janeiro há 35 anos: “Infelizmente, essa fala não vai sensibilizar ninguém, porque já foi dita de outras maneiras milhões de vezes. Parece que estamos falando com psicopatas que cometem o crime, ou são coniventes, e não têm reação a não ser rir descaradamente e aplaudir momentaneamente . Não interessa resolver o problema porque, neste caso, não terão falsas promessas para a próxima eleição”.
Desperta Brasil, ouve os gritos de teus filhos humilhados. Onde éstão os Líderes desta terra?
CurtirCurtir
Muito bem dito o que a professora falou. Imaginar que professoras como ela têm um salário-base de R$ 930,00, é uma lástima. Esta realidade precisa mudar pelo bem de todos e todas professoras que trabalham três turnos diários, pelo bem das nossas crianças e jovens, sim das nossas crianças e jovens, que merecem respeito efetivo das políticas públicas e da sociedade.
CurtirCurtir
, nenhum educador brasileiro aguenta mais tanta falta de caráter e tanta mentira, infância e adolescência abandonadas, nunca se viu tanto cinismo, como pergunta Amanda
” somos os redentores da sociedade?”
somos apenas pessoas cansadas e desiludidas com a Educação Brasileira, solitários em nosso oficio diário de ensinar.Triste demais que estejamos assim, afinal trabalhamos com o material mais precioso do Brasil.
CurtirCurtir
Com a palavra a presidenta da APEOESP
CurtirCurtir
Esse discurso é sensacional. O que é um psicopata? É uma pessoa sem valores e sem compaixão. Isso são os políticos que aplaudem e não fazem nada. Mas tem outros psicopatas destruindo a educação brasileira. São os que vão pra sala de aula, pegam crianças desprotegidas intelectualmente, e dizem pra elas que o certo e errado, o verdadeiro e o falso, não existem. Para os psicopatas não existe certo e errado, e a versão que inventam dos fatos passa a ser tratada como verdade. Coitada da educação brasileira. Na mão de políticos que não aumentam o salário dos professores e promovem a “progressão continuada” para mascarar os números da desgraça educacional, e de pedagogos que defendem que educação é terapia e que “nóis vai pegar os peixe” é uma fala tão correta quanto qualquer outra.
CurtirCurtir
Fantástico. É só o que consigo dizer diante da fala dessa magnífica professora. Eu também sou professora e sei exatamente do que ela fala. Vou divulgar o máximo possível esse discurso.
CurtirCurtir
Boa Noite!
Acabei de assistir o vídeo dessa Prfa. de tão longe e tbm. tão perto pois,
estamos no mesmo país e passamos pelos mesmos problemas. Não importa
se ela está no RN e eu em SP. Tudo o que foi dito é verdadeiro. Já foi dito nesses últimos 20 anos e, o Brasil só piorou em termos de Educação. O
discurso dos donos do poder, continuam com o mesmo discurso e já se
preparando para as próximas eleições. Sempre trabalhei manhã, tarde e noite
para manter um certo padrão de vida digno. Alunos não respeitam os professores, somos assaltados nos portões de saída das escolas. Os pais não
educam e impõe limites.Tudo fica, hoje, a cargo do Estado e, o Estado, pensando nas próximas eleições, culpa os professores por todas as mazelas que acontece na Educação.
Após 20 anos de trabalho dedicado a Educação de jovens e adolescentes, estou
doente, com depressão pois, um bandido, apontou uma arma em minha cabeça.
E o papel do Estado nesse caso? O papel dele é o de indeferir as licenças médicas. Como ele força o prof. a voltar ao trabalho? Suspendendo os seus salários. Para não morrer de fome e ter dinheiro para pagar os medicamentos,
o professor volta a trabalhar. Mas em que condições? Arrasado, doente. Fora os que foram assassinados e o Estado se omitiu.
Profa. de História e Sociologia.SP
CurtirCurtir