Jornalista é contador de Histórias!

Caminhando pela vida

Nas últimas décadas o ser humano passou a depender cada vez mais de carros e transportes públicos para se locomover, mesmo que entre pequenas distâncias. Ao que parece a vontade de caminhar diminuiu na mesma proporção. Recentemente, no entanto, muitas pessoas têm percebido o quanto os exercícios físicos podem ser benéficos para a saúde. Nos dias atuais já é possível ver muita gente falar sobre as maravilhas de uma simples caminhada.

O grande chamariz da caminhada é se tratar de uma forma aeróbica de se exercitar que pode ser encaixada na rotina diária. É ainda uma atividade de caráter social, aprazível para todas as idades e de riscos físicos quase nulos. Tantos prós têm encorajado uma quantidade crescente de pessoas a andar com freqüência regular, visando aperfeiçoar sua condição física e até mesmo relaxar a mente.

São incontáveis os benefícios trazidos para a nossa vida por esse tipo de exercício, o qual não nos pede nenhum custo excessivo. A caminhada regular é grande aliada do coração, ajudando a normalizar os batimentos cardíacos, além de aprimorar a resistência e a força física. Diminui ainda o risco de doenças, tais como a osteoporose, o câncer e todo tipo de doença cardíaca. Andar ajuda ainda a perder peso e, para quem valoriza a estética, é bom lembrar que também faz bem para a pele.

Ana Helena Ribeiro Tavares

Matéria publicada na edição de Maio/08 do jornal de bairro “Correio Carioca”.

Comente sem medo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s